Topo

Esse conteúdo é antigo

Homem se irrita com trânsito, pula em rio de crocodilos e é preso; veja

Homem pula em rio cheio de crocodilos nos EUA - Reprodução/Facebook
Homem pula em rio cheio de crocodilos nos EUA Imagem: Reprodução/Facebook

Colaboração para o UOL, em São Paulo

14/07/2021 14h10

Um homem foi preso em Lafayette, no estado da Louisiana (EUA), na sexta-feira (9) depois de arriscar a vida pulando em um rio cheio de crocodilos para fugir de um engarrafamento.

Jimmy Jennings estava como passageiro de um caminhão na região de Butte La Rosa quando perdeu a paciência e pulou da ponte do rio Atchafalaya, famoso pela quantidade de crocodilos que nele vive.

Tudo fazia parte de uma brincadeira de Jennings, mas o final da história poderia ser bem mais trágico. Em um vídeo publicado no Facebook, o jovem aparece saltando o muro para uma queda de mais de 30 metros de altura.

À KATC-TV, Jennings conta que machucou o ombro quando caiu no rio, foi levado pela correnteza e não conseguiu mais nadar.

"Quando bati na água eu machuquei meu ombro e comecei a nadar, não pude voltar ao caminhão porque a correnteza era muito forte", diz. "Fiquei de duas a três horas na água. Pensei que ia morrer, mas Deus me salvou", conta ele.

O norte-americano só conseguiu se salvar quando chegou a uma ilha e caminhar um longo trecho até uma casa, onde pediu ajuda. De barco, o jovem foi levado até a ponte de onde se atirou e foi recebido por uma equipe nada calorosa de policiais.

"Eu estava andando e ouvi os policiais apontando as armas e dizendo para eu colocar as mãos para cima. Eu disse que não podia porque meus ombros estavam machucados, então mandaram eu ir para o chão e me algemaram", detalha.

Jennings foi detido por invasão criminosa, mas depois foi liberado.