Primeiro a ser resgatado de escombros em Miami, jovem reencontra bombeiros
Jonah Handler, de 15 anos, primeira vítima resgatada nos escombros do desabamento de parte de um prédio perto de Miami, reencontrou ontem os socorristas que o salvaram. O pai do adolescente, Neil Handler, postou as fotos do encontro em uma página do GoFundMe, plataforma de crowdfunding, e agradeceu aos bombeiros.
"A primeira vez que vimos esses heróis sem nome foi no noticiário enquanto tiravam meu filho dos escombros", escreveu Neil. O "Agora, com a graça de Deus, estamos um ao lado do outro, compartilhando gratidão e esperança". Sobre a recuperação do filho, Neil afirmou que o jovem está "se recuperando de seus ferimentos físicos".
A mãe do garoto, Stacie Fang, de 54 anos, também foi resgatada e levada a um hospital local, mas morreu devido aos ferimentos. Ela foi a primeira vítima fatal identificada na tragédia. O prédio desabou na madrugada do dia 24 de junho em Surfside. A investigação ainda não concluiu o que levou ao colapso de parte do edifício.
Ainda segundo o canal NBC 6, além dos bombeiros, Nicolas Balboa, de 55 anos, também ajudou no resgatar de Handler. Balboa estava em Surfside para visitar o pai e passeava com o cachorro no início da manhã do desabamento.
As equipes de resgate que atuam nas buscas por pessoas que seguem desaparecidas localizaram mais quatro corpos na última segunda-feira (12), elevando o número de mortos na tragédia para 94. As equipes encerraram as buscas por sobreviventes.
Segundo a prefeita do condado Miami-Dade, Daniella Levine Cava, 22 pessoas continuam desaparecidas. A chefe do governo local explicou que, dos 94 corpos recuperados antes os escombros, 83 ainda não puderam ser identificados. As famílias de 80 dessas vítimas já foram notificadas pelas autoridades locais.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.