Mergulhadores encontram navio naufragado no século 19 nos EUA
Mergulhadores encontraram em junho destroços de um navio que naufragou no século 19 nos Estados Unidos. O pequeno veleiro nunca tinha sido documentado. As informações foram divulgadas pelo Midland Daily News.
A capitã Cindy Lynch, seu marido Mike Lynch, e Kevin Jimkoski afirmaram estar aprimorando suas habilidades de mergulho na costa da cidade de Grindstone, em Michigan, quando descobriram o local do naufrágio a 2,5 metros abaixo da superfície.
Segundo o grupo, o local está dentro dos limites da área de preservação subaquática Thumb Bottom Land Preserve.
Ao Midland Daily News, Mike Lynch afirmou que a maior parte do lago ao redor do Thumb foi explorado nas décadas de 1970 e 1980, e que especialistas acreditam que poucos naufrágios não foram descobertos.
"Foi uma grande surpresa para nós quando o encontramos", disse Lynch. "Ficamos maravilhados porque estava em águas rasas, mas ainda em boas condições. A quilha estava lá. Você podia identificar a proa, podia ver a popa. Havia muitos artefatos nela."
O grupo acreditava que os destroços eram da embarcação Tug Margaretta, que foi explodida fora do porto de Grindstone em 1907, segundo o Midland Daily News. Mas, em um mergulho recente, eles determinaram que os destroços não poderiam ser de um rebocador, e sim de um pequeno veleiro de um mastro.
Consultado pelo grupo, o historiador Robert McGreevy considerou que trata-se do barco Mackinaw, um tipo de embarcação comum naquele local, o Lago Huron, no século 19.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.