Topo

Esse conteúdo é antigo

Relâmpago causa incêndio e destrói casas no Reino Unido

Incêndio atingiu telhado de casas na manhã de hoje; meteorologistas do Reino Unido emitiram alerta de tempestade - Reprodução/Facebook
Incêndio atingiu telhado de casas na manhã de hoje; meteorologistas do Reino Unido emitiram alerta de tempestade Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em São Paulo

24/07/2021 13h03Atualizada em 24/07/2021 13h05

Duas casas foram parcialmente destruídas na manhã de hoje em Hampshire, no Reino Unido, depois de serem atingidas por um relâmpago em meio a tempestades na região, que devem continuar neste final de semana.

Segundo o jornal britânico The Guardian, uma mulher de 70 anos, que estava no local no momento do incidente, foi resgatada sem ferimentos. Os telhados das duas propriedades foram consumidos pelo incêndio iniciado pelos raios.

"Teve esse barulho enorme - que obviamente foi do raio. Eu acho que ele acordou a rua inteira. Quando eu olhei para fora, vi o telhado das casas geminadas completamente em chamas, estava completamente destruído", contou ao Guardian um morador da vizinhança, Barrie Austen, de 79 anos, explicando que as duas residências eram ligadas por uma parede.

As autoridades do Met, departamento meteorológico do Reino Unido, emitiram um alerta amarelo para o sul da Inglaterra e o País de Gales, válido para hoje e amanhã, avisando que relâmpagos, tempestades e ventos fortes são esperados.

O alerta amarelo é um dos três utilizados pelo Met para indicar fenômenos bruscos no clima, acima dele estão os alertas amber (uma espécie de laranja) e vermelho.

Com uma expectativa de pelo menos 11,5 milhões de carros viajando pelo Reino Unido entre a última quarta-feira (21) e amanhã, com o início das férias escolares na região, os meteorologistas também alertaram os motoristas sobre as possíveis más condições para dirigir e interdição de rodovias neste final de semana, já que algumas áreas devem sofrer enchentes.