Ponte cede, carro é levado por rio, mas motorista sobrevive; assista
Um vídeo gravado na cidade de Uryum, na Rússia, registrou o momento em que um carro foi levado pelas águas de um rio da região, a 4.500 km de Moscou.
O veículo tentava passar por uma ponte, feita majoritariamente de madeira, em meio a uma cheia no rio. Quando estava no meio do caminho, a estrutura acabou cedendo, indo ainda mais para baixo, fazendo com que o carro acabasse engolido pela correnteza.
Apesar das imagens impressionantes, de acordo com o canal norte-americano NBC, o motorista sobreviveu. Já o veículo não foi recuperado e não há sinais sobre seu paradeiro.
A ponte suspensa que cedeu foi construída para substituir uma anterior, de concreto, que também cedeu em uma das temporadas de chuva na região. Não há informação sobre a data exata em que o vídeo foi registrado, mas ele foi publicado na noite de ontem.
Assista ao momento do incidente:
Segundo a mídia local, depois do acidente desta semana, os moradores de Uryum não tem meios de atravessar o rio.
A região não é a única sofrendo com os transtornos causados pelas enchentes. Uma ponte na ferrovia Transibéria, uma das mais importantes do país, também foi danificada, suspendendo o trânsito.
Outra ponte, na região de Zabaikalsk, a menos de 300 km da fronteira russa com China e Mongólia, também foi interditada. Mas, segundo autoridades do governo, nenhuma morte foi registradas nos incidentes.
Ainda de acordo com a TAAS, até quinta-feira (21), 650 casas foram inundadas e cinco pontes desabaram apenas na região de Zabaikalsk.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.