Topo

Esse conteúdo é antigo

Ponte cede, carro é levado por rio, mas motorista sobrevive; assista

Ponte cedeu em meio a fortes chuvas na Rússia - Reprodução/Youtube
Ponte cedeu em meio a fortes chuvas na Rússia Imagem: Reprodução/Youtube

Do UOL, em São Paulo

24/07/2021 10h57Atualizada em 24/07/2021 10h57

Um vídeo gravado na cidade de Uryum, na Rússia, registrou o momento em que um carro foi levado pelas águas de um rio da região, a 4.500 km de Moscou.

O veículo tentava passar por uma ponte, feita majoritariamente de madeira, em meio a uma cheia no rio. Quando estava no meio do caminho, a estrutura acabou cedendo, indo ainda mais para baixo, fazendo com que o carro acabasse engolido pela correnteza.

Apesar das imagens impressionantes, de acordo com o canal norte-americano NBC, o motorista sobreviveu. Já o veículo não foi recuperado e não há sinais sobre seu paradeiro.

A ponte suspensa que cedeu foi construída para substituir uma anterior, de concreto, que também cedeu em uma das temporadas de chuva na região. Não há informação sobre a data exata em que o vídeo foi registrado, mas ele foi publicado na noite de ontem.

Assista ao momento do incidente:

Segundo a mídia local, depois do acidente desta semana, os moradores de Uryum não tem meios de atravessar o rio.

A região não é a única sofrendo com os transtornos causados pelas enchentes. Uma ponte na ferrovia Transibéria, uma das mais importantes do país, também foi danificada, suspendendo o trânsito.

Outra ponte, na região de Zabaikalsk, a menos de 300 km da fronteira russa com China e Mongólia, também foi interditada. Mas, segundo autoridades do governo, nenhuma morte foi registradas nos incidentes.

Ainda de acordo com a TAAS, até quinta-feira (21), 650 casas foram inundadas e cinco pontes desabaram apenas na região de Zabaikalsk.