Polícia indiana investiga caso de adolescente morta por usar calça jeans
Uma adolescente morreu depois de ser espancada por membros da sua família por insistir em usar uma calça jeans na segunda-feira no vilarejo Savrej Kharg, no estado de Uttar Oradesh, na Índia, segundo a polícia local.
Segundo informações da BBC da Índia, Neha Paswan, de 17 anos, participava de um ritual religioso junto com parentes quando foi questionada sobre a roupa que estava usando: uma calça jeans e um top.
Em resposta, a jovem teria dito que "calças jeans foram feitas para serem usadas", irritando seus tios e avós, que começaram a espancá-la. A mãe da jovem, Shakuntala Devi Paswan, disse que a Deha foi agredida com varas e que depois foi pendurada em uma ponte da cidade.
"Ela manteve um jejum religioso de um dia inteiro. À noite, ela vestia um par de jeans e um top e realizava seus rituais. Quando seus avós se opuseram ao seu traje, Neha respondeu que os jeans eram feitos para serem usados e que ela iria usá-lo", disse Shakuntala.
A mãe diz ter ligado para a polícia assim que viu que a filha estava inconsciente, mas os sogros disseram que a levariam para o hospital. "Eles não me deixaram acompanhá-los, então alertei meus parentes que foram ao hospital distrital procurando por ela, mas não conseguiram encontrá-la", diz ela ao jornal indiano.
Após denúncias, a polícia encontrou o corpo de Deha pendurado na ponte do rio Dandak, na manhã de terça-feira.
Mais de 10 pessoas, incluindo os avós, tios, tias, primos e o motorista de Neha foram denunciados pela polícia como suspeitos pela execução do crime. Até o momento, somente os avós, um tio e o motorista foram detidos.
As autoridades desconfiam que o motivo do assassinato possa estar sendo escondido por familiares.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.