Homem morre após salvar criança de abelhas; bombeiro leva 60 picadas
Um homem identificado como David Santiago morreu após ser picado centenas de vezes por um enxame de abelhas. O paisagista havia salvado uma criança do ataque, mas não conseguiu se proteger, segundo o Newsweek.
O caso ocorreu no dia 29 de julho, na vila de Marana, no estado de Arizona, Estados Unidos. O paisagista de 29 anos havia colocado uma criança em seu automóvel de trabalho, entretanto, não foi capaz de entrar no carro antes de ser atacado fatalmente.
A criança, que teve sua identidade preservada, também foi picada, mas sua condição foi mais leve. Além das duas vítimas, o grupo de socorro, incluindo três bombeiros, sofreu com ferroadas - um deles levou 60 picadas.
Segundo o Northwest Fire District, os bombeiros precisaram ser encaminhados ao hospital da cidade. A espécie das abelhas não foi divulgada.
"Podemos confirmar uma fatalidade, um homem adulto", escreveu o NFD no Twitter. "Uma grande colmeia aberta, estimada em cerca de 45 quilos, estava localizada em uma árvore próxima".
Conforme notificou o Departamento de Polícia de Marana, a colmeia foi removida ainda no mesmo dia, embora os oficiais tenham deixado um alerta para "algumas abelhas remanescentes" nas proximidades.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.