Topo

Esse conteúdo é antigo

Cão empurrando carro e 'sereia' chamam atenção durante enchente na Escócia

Mulher vestida de sereia decidiu curtir inundação em Glasgow - Reprodução
Mulher vestida de sereia decidiu curtir inundação em Glasgow Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL

09/08/2021 11h57

Em meio ao caos provocado pelas fortes chuvas que caíram no último fim de semana em Glasgow, na Escócia, uma moradora do distrito de Battlefield foi flagrada em um momento de diversão. A mulher decidiu aproveitar a inundação das ruas e saiu vestida de sereia. Outro momento que chamou atenção na cidade foi de um cão aparentemente ajudando sua dona a empurrar um carro.

O caso da sereia espantou moradores e até bombeiros, que pararam para ver a cena protagonizada pela moradora - que não demonstrava qualquer preocupação com eventuais perigos em razão das chuvas.

O registro da cena foi realizado do apartamento do morador Gavin Millar, segundo a imprensa inglesa. Apesar de ter compartilhado em um grupo privado no Facebook, as fotos começaram a circular na internet.

Cão ajuda dona a empurrar carro

Outra situação inusitada durante as chuvas foi publicada por Lori Gillies, uma moradora de Glasgow. Ela ficou com o carro submerso e teve ajuda do próprio cachorro para empurrar o veículo na rua.

No vídeo, a água estava na altura da cintura da mulher enquanto o cão nada em volta dela. Ao ver a dona empurrar o carro, o animal começa a ajuda-la.

"Apenas fazendo uma boa ação, ajudando seus proprietários a chegar na terra seca. O Puck realmente é o melhor cão de todo o mundo", disse a mulher na publicação.

Chuvas na Escócia

Apesar da diversão da moradora e da mão amiga do cãozinho, autoridades escocesas alertaram para o perigo em tempos de fortes chuvas. O clima resultou em inundação de diversas vias e a paralisação do transporte em todo o país.

A empresa de meteorologia Met Office emitiu um alerta amarelo orientando as pessoas a buscarem proteção em dias de fortes chuvas.