PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Conteúdo publicado há
5 meses

Tubarão-touro de 3 metros morde jet ski de piloto que 'se atreveu demais'

Mordida de tubarão é flagrada por piloto de jetski - Reprodução/Facebook/7 News
Mordida de tubarão é flagrada por piloto de jetski Imagem: Reprodução/Facebook/7 News

Colaboração para o UOL, em São Paulo

09/08/2021 18h20

Provocar alguns animais pode ter um custo caro e o piloto de jet ski Rick Manning quase precisou pagar por isso ao atrair tubarões para perto de seu veículo aquático, no sábado (7), na Ilha North Stradbroke, em Queensland (Austrália).

Manning já sabia que a região era habitada por tubarões e decidiu chamar alguns amigos para capturar a atividade marinha dos animais. Para que as cenas fossem um sucesso, seria necessária uma isca.

E lá foi o aventureiro com o seu jet ski para o meio da água, sempre vigiado pelo drone. A brincadeira até parecia inofensiva, mas não se pode contar com a passividade dos animais.

O australiano começou a navegar em círculos e três tubarões apareceram nas imagens. Mas um dos peixes, um tubarão-touro de 3 metros de comprimento, tentou morder o veículo aquático. "Sabe aqueles vídeos em que você vê um tubarão se alimentando e mostrando as gengivas? Foi exatamente o que eu vi!", disse o homem ao canal de TV 7 News.

"Foi nesse momento que eu percebi que tinha ido longe demais. O golpe foi forte e quando bateu, eu quase caí", relatou Manning, à emissora. "Fiquei preocupado por alguns instantes", confessa.

Podendo atingir até os 3,2 metros de comprimento, o tubarão-touro tem a mordida mais forte entre os animais da espécie, segundo um estudo de uma universidade da Flórida (EUA) divulgado em 2012.

O jet ski vai precisar de alguns reparos após a mordida e Manning prometeu deixar os animais em paz depois do susto. "Não pretendo chegar tão perto novamente, vou manter um pouco de distância entre nós", declarou.

Internacional