Homem aproveita lanchonetes fechadas no lockdown, muda hábito e perde 57 kg
Dafydd Hudd, de 41 anos, é morador da pequena cidade de Buntingford, no condado de Hertfordshire, no sul da Inglaterra, e teve uma mudança radical depois dos rigorosos decretos de lockdown no Reino Unido. Com tudo fechado e em casa, ele deixou de lado o consumo de produtos industrializados e as lanchonetes de fast food e seguiu nova rotina de dieta e exercícios: perdeu 57 quilos.
"Nunca saí de casa com almoço embalado [na marmita]. Normalmente eu só ia ao McDonald's ou algo assim, mas com tudo fechado, eu tinha que pensar sobre o que tinha para comer", disse o engenheiro geotécnico ao Metro britânico.
Antes da pandemia, ele deixava a esposa Melissia, de 46 anos, e seus filhos Dylan e Rhiannon, de 17 e 15 anos respectivamente, para ir trabalhar todas as manhãs, ficando despreocupado e pegando "qualquer lixo" para comer em sua van. Além de McDonald's, ele fazia lanches pequenos com Coca-Cola e embalagens de chiclete.
Chegando a pesar 146 kg, ele até participou de reuniões da Slimming World, uma organização de perda de peso sediada no Reino Unido, mas não curtiu muito os encontros. "[Com a pandemia] Em vez de apenas sentar na van e encher minha cara, comecei a usar Noom (treinador pessoal em forma de aplicativo) e a pensar em calorias".
Passados um ano e meio, ele afirma ter perdido 57 kg, alterando o tamanho das suas roupas de XXXG para M. Sua dieta, que antes era baseada em fast-food, passou a incluir frutas frescas, bebidas proteicas e comidas caseiras.
"Em apenas duas semanas, eu perdi cerca de três quilos. Então, comecei a perder alguns quilos por semana de forma constante", disse Hudd, que também teve períodos de "platô" durante sua saga de emagrecimento, mas nada que o impedisse a continuar perdendo peso.
Agora, ele segue trabalhando para manter seu atual peso e mudou sua dieta para se concentrar em proteínas e busca conseguir ganhar músculos. A combinação das restrições do lockdown e a força de vontade para emagrecer deram certo. "O resultado foi a minha transformação", finaliza.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.