Kim Jong-un veta que se fale de sua saúde após perda de peso, diz agência
A Coreia do Norte alertou os cidadãos para evitar falar sobre a saúde do líder nacional, Kim Jong-un, depois que ele perdeu peso recentemente.
Segundo informações da agência de notícias RFA, fontes do país chamam esse tipo de fofoca de "ato reacionário".
Kim estava visivelmente mais magro quando apareceu na mídia estatal em junho, após uma longa ausência. Depois disso, começou a especulação entre a população.
As autoridades governamentais divulgam que Kim está saudável e que sua perda de peso recente mostra seu sofrimento ao lado de seu povo, que luta contra a insegurança alimentar crônica agravada pelos efeitos da pandemia do novo coronavírus.
Ainda segundo a agência, as tentativas do governo de impedir as pessoas de comentarem a saúde do líder da Coreia do Norte têm aparentemente falhado.
Sempre que Kim Jong-un se ausenta da vida pública por um longo período, rumores sobre sua saúde ou planos para o que pode acontecer após sua morte circulam dentro e fora da Coreia do Norte.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.