Topo

Esse conteúdo é antigo

Casal é preso após 'exagerar' em falso cartão de vacina para viajar

Enzo e Daniela Dalmazzo foram pegos no Havaí apresentando cartões falsos de vacinação dos filhos - Reprodução/WFLA
Enzo e Daniela Dalmazzo foram pegos no Havaí apresentando cartões falsos de vacinação dos filhos Imagem: Reprodução/WFLA

Colaboração para o UOL, em Santos

20/08/2021 21h23

Um casal de Miami, na Flórida (EUA), foi preso após tentar usar cartões de vacinação falsos durante uma viagem ao Havaí. A tentativa de golpe foi descoberta quando eles apresentaram os cartões de seus dois filhos pequenos. Acontece que as crianças, nascidas em 2016 e 2017, não faziam parte de qualquer calendário vacinal.

O caso foi registrado no último dia 11 de agosto, e, segundo a NBC Miami, Enzo Dalmazzo foi acusado de apresentação de documentos falsos e Daniela Dalmazzo foi citada em três acusações, duas das quais relacionadas às crianças. Os documentos judiciais não explicam por quê a mãe responderá a mais crimes que o pai.

Os dois foram detidos em Honolulu, por agentes do Programa de Viagens Seguras do Havaí, durante a pandemia em curso, e são o segundo caso conhecido de visitantes usando cartões de vacinação falsos na última semana.

O casal de Miami teve fiança arbitrada em US$ 8 mil (cerca de R$ 43 mil). Enzo e Daniela pagaram o valor e foram liberados