Topo

Esse conteúdo é antigo

Córsega fecha praias após vacas selvagens atacarem turistas

Os animais nativos da região estão resistentes a presença humana dividindo espaço na praia - Getty Images
Os animais nativos da região estão resistentes a presença humana dividindo espaço na praia Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

28/08/2021 20h36Atualizada em 28/08/2021 20h41

As praias de Córsega, na França, foram fechadas após vacas selvagens atacarem turistas. Cerca de 15 mil vacas circulam pela ilha mediterrânea e se tornaram mais agressivas após um ano de confinamento em função da pandemia.

Os animais nativos da região estão resistentes a presença humana dividindo espaço na praia. Desacostumadas com os visitantes que voltaram a aparecer com a retomada do turismo, na última semana os animais atacaram um homem foi ferido no pescoço em uma praia em Lotu.

Segundo o The Times, um outro rebanho de vacas perseguiu turistas em uma rua movimentada da região e na aldeia de Lozzi uma idosa de 70 anos foi ferida nas pernas. Ela foi atacada enquanto pendurava roupas no varal.

Já na região sul da ilha, próximo a Ajaccio, as praias foram fechadas após os bovinos arranharem carros e propriedades privadas.

Um morador local disse ao Times que os turistas riem da presença das vacas nas praias de Córsega como se a presença delas fosse um folclore da região, mas para quem vive na ilha os bovinos são "uma verdadeira praga".

Placas foram espalhadas pela ilha mediterrânea para alertar sobre o perigo dos turistas se aproximarem desses animais.