Oito tubarões-brancos devoram filhote de baleia nos EUA, em vídeo raro
Restos mortais de um filhote de baleia que emergiu à superfície na costa de Cap Cod, em Massachussetts, nos Estados Unidos, foram devorados por tubarões-brancos. Pesquisadores do Noaa (Administração Oceânica e Atmosférica Nacional) registraram pelo menos oito predadores se alimentando da carcaça.
Um dos tubarões tinha o comprimento estimado em cinco metros. Segundo os pesquisadores, a intenção era se aproximar da baleia jubarte para realizar estudos do mamífero morto quando, de repente, os dois primeiros tubarões emergiram. O restante do cardume se aproximou da baleia nos dias seguintes.
A diferenciação entre os tubarões aconteceu em razão de marcações que os cientistas colocaram nos peixes.
"Foi a primeira vez que vi isso acontecer. As pessoas a bordo estavam muito animadas. Houve muitos gritos de 'Oh meu Deus! Uau!'", comentou John Goggin, capitão do barco John Boats ao jornal The Boston Herald.
O cientista especializado em estudos de tubarões, John Chisholm, se disse impressionado com o tamanho dos predadores.
"Uma das coisas mais difíceis de comunicar às pessoas é o quão grandes os tubarões-brancos podem ser. Até que você veja um pessoalmente, é difícil avaliar a circunferência, que pode ser mais impressionante do que o comprimento", analisou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.