Topo

Esse conteúdo é antigo

Imagens mostram desespero em tiroteio em restaurante de Nova York

Clientes se desesperaram em meio a tiroteio em restaurante chinês - Reprodução/New York Post
Clientes se desesperaram em meio a tiroteio em restaurante chinês Imagem: Reprodução/New York Post

Colaboração para o UOL

16/09/2021 23h08Atualizada em 16/09/2021 23h08

Imagens de uma câmera de segurança mostram o momento em que clientes em pânico fogem do tiroteio no restaurante chinês Philippe Chow, em Manhattan, Nova York (EUA), na noite de ontem. A polícia investiga o caso como parte de uma série de assaltos que têm como alvo relógios de luxo na cidade. Ao menos uma pessoa foi baleada.

No vídeo, divulgado hoje pela ABC7NY, dois homens suspeitos saem de um carro e caminham em direção ao restaurante. Eles teriam roubado um relógio Rolex do pulso de um cliente de 31 anos.

Melchior Cooke, 28, que jantava do lado de fora do estabelecimento, enfrenta os rapazes e o tiroteio se inicia; ele acaba atingido na perna. Um grupo de clientes e pessoas que passavam pelo local começam a correr desesperadamente.

"Eu o vi no chão e havia muito sangue. Ele parecia estar prestes a desmaiar", disse Wayne Lawrence, 50, gerente de outro restaurante local à reportagem do New York Post. "Peguei uma toalha e enrolei nas pernas dele, amarrando bem. Era muito sangue, até estragou minha jaqueta de 500 dólares".

Outro cliente, Craig Fournier, que acompanhou a briga de perto, contou que Cooke conseguiu tirar a arma de um dos suspeitos. "Os copos estavam quebrando, vimos a vítima cambaleando pela calçada e desmaiando".

Cooke, pai de um garoto de 4 anos, se recupera em um hospital e não corre risco de morrer. "Ele está com muitas dores, mas estável", disse a mãe, Lisa Cooke, ao NY Post.

Este é um dos pelo menos cinco roubos em que criminosos roubaram relógios de luxo nos últimos meses, destaca a publicação. A polícia investiga se há um padrão entre os casos e acredita que um terceiro homem, de identidade não revelada, estaria envolvido nos crimes. Até o momento, ninguém foi preso.