Reino Unido atualiza regras de entrada e mantém quarentena para brasileiros
O Reino Unido atualizou ontem as regras para a entrada de turistas na Inglaterra. O Brasil continua na lista vermelha, que prevê quarentena obrigatória e a apresentação de pelo menos três testes negativos para a covid-19.
A regra vale mesmo para pessoas totalmente vacinadas. Segundo as informações divulgadas, três dias antes do embarque, o visitante deve fazer um teste de covid e custear o chamado "pacote de quarentena" para estadia num hotel autorizado pelo governo britânico.
O visitante deve pagar por dez dias de estadia. No pacote também estão inclusos dois testes obrigatórios de covid, que deverão ser realizados no 2º e 8º dia de isolamento. O valor do pacote é de £ 2.285 (cerca de R$ 14 mil).
Quem descumprir as regras está sujeito a multa de £ 10.000 (ou R$ 62 mil).
Para pessoas que embarcam para o Reino Unido de Bangladesh, Egito, Quênia, Maldivas, Omã, Paquistão e Sri Lanka, as regras serão flexibilizadas a partir de 22 de setembro, quando os países passam a integrar a lista amarela.
Nestes casos, os visitantes apresentam um teste de covid, feito três dias antes do embarque, e devem refazer o teste após a chegada no Reino Unido.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.