Topo

Esse conteúdo é antigo

Homem se muda para casa nova e acha boneca com bilhete macabro em parede

Jonathan Lewis encontrou a boneca de pano segurando bilhete assassino - Jonathan Lewis
Jonathan Lewis encontrou a boneca de pano segurando bilhete assassino Imagem: Jonathan Lewis

Colaboração para o UOL

21/09/2021 00h14Atualizada em 22/09/2021 09h43

O sonho de conquistar a casa própria do professor britânico Jonathan Lewis, de 32 anos, foi no mínimo hilário. Foi assim que ele classificou um possível "bilhete assassino" encontrado na sexta-feira (17) junto a uma boneca, em um cômodo de seu novo lar em Walton, Liverpool (Inglaterra).

O novo proprietário contou que o espaço estava fechado por uma espécie de parede de gesso. Curioso para saber o que poderia ser, ele resolveu investigar e usou um martelo para remover parte da estrutura.

"Havia um fio saindo de onde os proprietários anteriores tinham a geladeira, mas eu não sabia onde estava conectado. Então bati em um pedaço da placa de gesso para ver o que estava lá", afirmou ele, em entrevista ao jornal local Liverpool Echo.

Dentro da parede, estava a boneca de pano "Emily", sentada em uma cadeira, com um vestido, um chapéu e o "bilhete assassino" que supostamente narra um crime contra antigos donos da casa.

Lewis afirmou acreditar que seja uma brincadeira. Ele foi aconselhado por alguns amigos a sair da casa, mas tem encarado a situação com bom humor. "O papel não parece ser muito antigo, com certeza foi colocado ali recentemente", disse.

O corretor de imóveis explicou que a cozinha foi feita há aproximadamente cinco anos, o que desmente a versão de que o crime tivesse ocorrido em 1961.

Bilhete assassino

Com uma breve saudação, a carta dizia que Emily "havia esfaqueado os proprietários originais da propriedade em 1961". Confira a transcrição:

"Prezado leitor/novo dono da casa, obrigado por me libertar!

Meu nome é Emily. Meus donos originais moravam nesta casa em 1961. Eu não gostava deles, então eles tiveram que ir.

Tudo o que eles fizeram foi cantar e se divertir. Foi repugnante. Esfaquear foi a minha escolha de morte para eles, então espero que você tenha facas. Espero que você durma bem."