Destruição e ave assustada: Terremoto raro na Austrália causa pânico
O terremoto de magnitude 5.9 que sacudiu o sudeste da Austrália hoje deixou um rastro de destruição na segunda maior cidade do país, Melbourne, e assustou moradores.
Entre as imagens mais marcantes causadas pelo abalo sísmico, raro no país da Oceania, estão as reações de âncoras que transmitiam programas ao vivo na TV local e a confusão entre aqueles que não sabiam como reagir ao tremor, incluindo até mesmo uma ave que protegia seu ninho no topo de um prédio, que imediatamente procurou saber de onde vinha o possível perigo.
"Como muitos de nós, o ninho de falcões da rua Collins teve um susto esta manhã quando um terremoto sacudiu o sudeste da Austrália! Falcões-peregrinos incubam seus ovos por cerca de 33 dias, então devemos ver os quatro ovos começarem a chocar no fim do mês", detalhou a organização BirdLife Australia em seu Twitter.
O ninho no topo de um prédio no número 367 da rua Collins já é uma "atração" na cidade de Melbourne, com câmeras instaladas para acompanhar a reprodução dos pássaros, que flagraram a surpresa da mãe com o tremor de ontem.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.