Envenenamento por álcool deixa 26 mortos na Rússia
Autoridades russas informaram hoje que 26 pessoas morreram de intoxicação por álcool nesta semana, após consumirem destilados produzidos na região de Orenburg, na fronteira com o Cazaquistão.
Até a última quinta-feira (7), o número de mortos relatados era de nove, segundo informações do ministério regional à agência de notícias Ria.
Outras 28 pessoas estão sofrendo de sintomas de intoxicação por álcool, disse o órgão.
A filial regional do Comitê Investigativo da Rússia abriu uma investigação para determinar se os produtos de álcool vendidos na região, a cerca de 1.500 quilômetros a sudeste de Moscou, atendem aos padrões de segurança.
Na sexta-feira, o comitê disse que seis pessoas foram detidas por supostamente produzir e vender álcool impróprio para consumo.
Após um caso de intoxicação por álcool em massa na Sibéria em 2016, as autoridades nacionais ordenaram controles mais rígidos sobre a produção e venda de bebidas, medicamentos, perfumes e outros líquidos contendo uma alta porcentagem de etanol.
* Com informações da agência Reuters
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.