Topo

Esse conteúdo é antigo

Cachorro 'beija' tubarão de 7 metros durante passeio de barco na Austrália

Labrador Sailor ficou curioso com a presença de tubarão-baleia - Reprodução/ Instagram
Labrador Sailor ficou curioso com a presença de tubarão-baleia Imagem: Reprodução/ Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

21/10/2021 13h14Atualizada em 22/10/2021 08h56

Uma amizade nada comum entre um cachorro da raça labrador e um tubarão-baleia de sete metros de comprimento foi registrada em vídeo pela instrutora de mergulho Jade Pursell, de 28 anos, na Austrália.

Segundo Jade, ela e um amigo foram de barco até a região de Ningaloo para mergulhar. No barco, além dos equipamentos para a prática, eles resolveram levar também o cachorro de estimação de Jade, o labrador Sailor.

Durante o mergulho, Sailor ficou sozinho no barco enquanto a instrutora de mergulhos explorava o mar. De repente, um tubarão-baleia se aproximou da embarcação.

Apesar do tamanho, o animal não assustou o labrador e, pelo contrário, atraiu a atenção do cachorro, que ficou curioso para "conhecê-lo".

Ao presenciar a cena, Jade, que estava próxima da embarcação, passou a gravar a reação de Sailor. Nas imagens é possível ver o animal se inclinando no barco para ver de perto o tubarão. Em determinado momento, o labrador alcança e "beija" o seu novo amigo, que estava com parte da cabeça fora da água.

"Foi uma interação tão inocente que me senti muito sortuda em vê-la. Pensar que Sailor é provavelmente o único cão no mundo a ter beijado um tubarão-baleia é muito especial", disse Jade, em entrevista ao jornal britânico Daily Star.

O encontro entre os dois animais aconteceu no final do mês passado e ganhou repercussão nas redes sociais e na imprensa local depois que Jade postou o vídeo do encontro em suas redes sociais.