Abóbora de 1,2 tonelada bate recorde mundial após colheita, na Itália
Um fazendeiro italiano entrou para o livro dos recordes após colher uma abóbora gigante de mais de uma tonelada, considerada a mais pesada do mundo pelo Guinness World Records, o "Livro dos recordes".
O fruto foi cultivado por Stefano Cutrupi, em Radda in Chianti, na região da Toscana e foi apresentada na 10ª edição do campeonato de abóboras gigantes. A competição foi realizada na província de Pisa, no dia 26 de setembro, e o reconhecimento foi divulgado hoje pela instituição.
No evento também foi avaliada a qualidade do alimento, que segundo os juízes, apresentou boas condições de consumo por isso estava apto ao título do campeonato.
"Na hora da pesagem, eu estava de costas para a tela. Quando meus amigos e o público viram o peso, eles me pegaram no colo e começaram a comemorar. Naquele momento, eu sabia que tinha conseguido. Gritei até perder minha voz" contou Cutrupi.
Ainda segundo o Guinness, as informações foram enviadas para a sua comissão avaliadora, que reconheceu a abóbora como sendo a mais pesada do mundo. O peso do fruto gigante é maior que o de um carro popular ou 17 homens juntos.
O fazendeiro relatou que a abóbora foi cultivada a partir de sementes de uma espécie gigante e germinou em março. Cutrupi tinha a sensação de que poderia ter nas mãos uma recordista mundial no final de julho, quando o fruto chegou ao estágio 'adulto'.
Há 14 anos, o fazendeiro cultiva abóboras gigantes e mantinha o sonho de conquistar o recorde mundial.
"Todo o tempo dedicado ao cultivo, à busca de novas ideias, o tempo que passei me comparando com outros cultivadores, meus sacrifícios e os sacrifícios dos meus familiares e amigos estão sendo recompensados. Durante esses anos tive bons momentos, mas também tive algumas decepções", acrescentou.
A abóbora gigante de Cutrupi bateu o recorde mundial estabelecido em 2016, que pertencia ao agricultor belga Mathias Willemijns, cujo fruto pesava 1.190,5 kg.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.