Topo

Esse conteúdo é antigo

Pai confunde colírio com supercola e menino fica sem abrir olhos por 4 dias

Paramédicos prestam primeiros socorros a menino que teve olhos colados acidentalmente  - Reprodução/Facebook
Paramédicos prestam primeiros socorros a menino que teve olhos colados acidentalmente Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em São Paulo

04/11/2021 19h41Atualizada em 04/11/2021 19h41

Um menino de 9 anos ficou sem enxergar por quatro dias após o pai confundir um tubo de supercola com colírio, aplicando a substância tóxica nos olhos do garoto. O caso aconteceu no condado de North Yorkshire, na Inglaterra. Kevin Day contou, em entrevista ao jornal britânico Metro, que tratava um arranhão nos olhos do filho, Rupert, quando confundiu os frascos. Ele diz que percebeu o erro na hora e acionou os médicos.

"Eu liguei para o 999 (número de emergência no Reino Unido), que nos aconselhou a enxaguar a cola insistentemente e que uma ambulância já estava a caminho. Eu não estava esperando uma ambulância aérea", declarou o pai, destacando a chegada de um helicóptero à casa da família para levar o garoto ao hospital.

Ao ver a situação do menino, os paramédicos deram um banho nos olhos do paciente, além de analgésicos para que ele aguentasse a dor até a chegada de uma ambulância convencional, considerada a melhor opção para seu caso.

"Eu tive muito medo de ter cegado meu filho e destruído sua vida", declarou Kevin ao jornal britânico. "Eu fiquei pensando se meu olho abriria de novo", lembra o menino.

Apesar do susto, o garoto não teve danos na visão e já está totalmente recuperado do incidente, que foi registrado em fevereiro deste ano e ganhou força nas redes sociais na última semana, espalhando a história para todo o mundo, graças a uma campanha que levantou os principais resgates feitos pelo socorro aéreo para justificar que o helicóptero não tenha o uso interrompido na região.