Topo

Esse conteúdo é antigo

Pastor impede tragédia dentro de igreja nos EUA ao derrubar atirador

Homem aponta arma para fiéis em igreja nos EUA - Reprodução/Twitter
Homem aponta arma para fiéis em igreja nos EUA Imagem: Reprodução/Twitter

Colaboração para o UOL

09/11/2021 11h54Atualizada em 10/11/2021 11h40

Os fiéis da Igreja Pentecostal Nashville Light Mission, localizada no Tennessee, nos Estados Unidos, foram surpreendidos no domingo (7), quando um homem que assistia ao culto sacou uma arma e se dirigiu ao altar onde as orações estavam acontecendo. Sem que Dezire Baganda percebesse, um dos pastores o atacou por trás, o imobilizou e ainda tirou a arma da mão do rapaz de 26 anos.

As câmeras de segurança da igreja gravaram o momento de tensão. Dezire se levanta repentinamente, aponta a arma em direção à plateia e parece pedir para que eles continuem orando. De acordo com o USA Today, nenhum tiro foi disparado e ninguém ficou ferido.

Ainda segundo o jornal americano, o suspeito enfrenta 15 acusações de agressão e o departamento policial da região acredita que mais vítimas devem aparecer conforme o caso ganhe mídia.

Baganda está preso e a fiança foi estipulada em US$ 375 mil, valor que na cotação atual ultrapassa os R$ 2 milhões. Ele não fazia parte do grupo de fiéis, mas já teria aparecido em alguns cultos.

Ao The Tennessean, Nzojubugami Noe, um dos presentes no incidente, disse que acredita que 'Deus estava presente no local e cuidou dele' e dos outros durante o ocorrido. Noe também contou que o heroico pastor se chama Ezekiel Ndikumana.