Quatro filhotes de gato são achados misteriosamente em avião de carga
Quatro gatinhos foram encontrados em um avião de carga de Cingapura a Hong Kong no sábado passado (6). O caso ocorreu por volta das 21h, em uma aeronave da Sinagpore Airlines e ninguém sabe como eles entraram na aeronave.
Os filhotes só foram descobertos quando chegaram no destino. Agora, deverão ser colocados para adoção após o término de um período de quarentena.
Segundo o jornal local The Standard, eram dois filhotes brancos e dois pretos. A polícia foi acionada e notificou o Departamento de Agricultura, Pesca e Conservação (AFCD, sigla em inglês) para acompanhamento do caso.
Segundo a publicação, houve temores por parte dos grupos de direitos dos animais que os filhotes fossem abatidos, já que a AFCD tem um histórico bastante rigoroso com a chegada de animais no país, principalmente pela proliferação da raiva. Os organizadores do grupo Catching Cats and Shadows no Facebook iniciaram uma petição online pedindo às autoridades que os entregassem a uma instituição de caridade animal.
"Embora os quatro gatinhos não tenham sido colocados em quarentena, Cingapura não é uma área afetada pela raiva. A AFCD pode dar os quatro gatos a grupos de proteção animal para providenciar a adoção após a quarentena", disseram os voluntários.
O departamento disse que os exames iniciais revelaram que os quatro gatos estavam bem de saúde e que um exame veterinário seria agendado posteriormente. Eles estão agora em quarentena e sob cuidados da equipe do AFCD.
"Após a conclusão da quarentena e investigação, a adoção será organizada através de organizações parceiras de bem-estar animal de acordo com a condição dos gatos", disse a AFCD.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.