Parques da Disney passam a incluir Papais Noéis negros: 'Momento mágico'
Pela primeira vez em 66 anos, os visitantes dos parques da Disney, nos Estados Unidos (EUA), vão assistir às apresentações natalinas com participação de Papais Noéis negros. O assunto tomou as redes sociais e o público elogiou o fato de a Disney se dispor a aumentar a representatividade nos parques temáticos.
Um dos primeiros registros da participação de homens negros foi publicado há três dias pela tiktoker norte-americana Rozy, que elogiou a atitude porque se sentiu representada. O vídeo ultrapassou 73 mil visualizações.
"Não consigo expressar o quão mágico foi esse momento. Obrigado, Disney, pela representação", escreveu ela.
Um porta-voz da Disney disse à CNN que o Papai Noel é representado de várias maneiras nas comunidades locais e regionais e ao redor do mundo - e com esse espírito, o personagem refletirá a diversidade das comunidades que frequentam os parques.
O assunto foi parar também nas discussões do Twitter. A maioria dos usuários elogiou a postura do parque temático. "Tenho certeza de que acabei de pegar o primeiro Papai Noel negro a aparecerno Walt Disney World e estou realmente chorando lágrimas de felicidade".
Victoria Wade, digital influencer que é negra, twittou sobre a inclusão de um Papai Noel negro nos parques da Disney, escrevendo: "Nunca na vida eu pensei que a Disney realmente colocaria um Papai Noel negro nos parques", disse.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.