Topo

Esse conteúdo é antigo

EUA: Motorista que matou 5 estava fugindo após briga com faca, diz polícia

Carro avança sobre pedestres em desfile de Natal em Wisconsin, EUA - Reprodução/Twitter
Carro avança sobre pedestres em desfile de Natal em Wisconsin, EUA Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

22/11/2021 11h35Atualizada em 22/11/2021 14h57

O motorista que dirigia a SUV vermelho que atropelou dezenas de pessoas, matando cinco delas, em um desfile de Natal em Wisconsin, Estados Unidos, poderia estar em fuga, disse a polícia.

Segundo relato de policiais ao jornal New York Post e à NBC News, a pessoa que dirigia o veículo está detida e "pode ter um histórico criminal significativo". A principal suspeita é de que quem dirigia a SUV estava fugindo de um incidente, uma briga com faca, ocorrido antes.

O atropelamento aconteceu por volta das 16h40 do horário local (19h40 no Brasil). O carro passou por barricadas policiais e atropelou um grupo de manifestantes, matando cinco pessoas e ferindo pelo menos 40 pessoas, incluindo crianças, disseram as autoridades.

Testemunhas relataram que tiros foram disparados pelo motorista, mas depois, a polícia esclareceu que um policial alvejou o veículo.

O chefe de polícia Daniel Thompson disse que o incidente não é investigado como terrorismo, mas isso ainda não foi descartado como motivo. O FBI está ajudando as autoridades locais, que estão liderando a investigação.