Topo

Esse conteúdo é antigo

Pescador acha criatura estranha e a apelida de 'peixe X-burger'; veja

Foto do peixe abissal foi compartilhada nas redes pelo pescador russo Roman Fedortsov; espécie ainda não foi identificada - Reprodução Twitter
Foto do peixe abissal foi compartilhada nas redes pelo pescador russo Roman Fedortsov; espécie ainda não foi identificada Imagem: Reprodução Twitter

Do UOL, em São Paulo

02/12/2021 10h21Atualizada em 02/12/2021 10h21

Quem visita as redes sociais de Roman Fedortsov, de 39 anos, um pescador russo que vive em Murmansk, já está habituado a ver criaturas marinhas com formatos curiosos, mas nem ele imaginava encontrar um peixe abissal que mais se parece com um lanche de fast-food.

No início de novembro, Fedortsov compartilhou a imagem de um peixe que imediatamente ganhou o nome de "peixe X-burger". Os internautas também deram outros apelidos: Tartaruga Ninja e sanduíche de frango.

Os chamados seres abissais são representados por estranhas espécies de peixes com características extremamente peculiares e diferentes do que estamos acostumados a ver. Existem várias outras espécies abissais, entre elas, os crustáceos, as águas-vivas e estrelas-do-mar. O 'peixe X-Burger', em específico, não teve a espécie identificada pelo pescador.

Fedortsov pesca a maioria das criaturas nos mares da Noruega, Barents (norte da Rússia) e no oceano Atlântico. Ao contrário de muitos seguidores, ele não acha as criaturas feias.

"Todos os tipos de peixes são bonitos à sua maneira. Não posso dizer que sejam 'assustadores' ou 'feios'. As pessoas estão muito interessadas em criaturas marinhas incomuns", disse ele ao Daily Mail.

Veja outras criaturas curiosas registradas pelo russo, entre elas, o que ele chama de "caranguejo com chapéu":