Topo

Esse conteúdo é antigo

Quilos ganhos na pandemia salvam idoso esmagado por árvore, dizem médicos

Colin Newbury sofreu acidente quando estava quintal de casa, em meio a uma tempestade. - Reprodução/Facebook
Colin Newbury sofreu acidente quando estava quintal de casa, em meio a uma tempestade. Imagem: Reprodução/Facebook

Colaboração para o UOL

16/12/2021 11h41

Um idoso foi atingido por uma árvore em Durrington, na Inglaterra, mas sobreviveu graças ao peso extra que ganhou durante a vida sedentária adotada para se proteger da pandemia, segundo ele ouviu dos médicos que o atenderam. Em entrevista ao The Sun, após mais de um mês internado, Colin Newbury, contou que foi informado que a possibilidade de ficar vivo após o acidente seria bem menor caso fosse um homem franzino e não estivesse pesando 115 kg, o que ajudou a amortecer o impacto.

"Como muitas pessoas, eu ganhei um pouco de peso durante o lockdown e isso parece ter sido uma bênção disfarçada", disse o idoso. "Eu ganhei mais de 19 kg entre os lockdowns, nunca estive tão pesado. Este tanto de peso a mais, junto com uma boa quantidade de sorte, salvou minha vida."

A árvore de 18 metros caiu sobre Newbury no Halloween, quando ele verificava se havia algo de errado com uma cerca em sua casa, em meio a uma tempestade. Os bombeiros precisaram cortar partes da árvore para que os paramédicos conseguissem retirá-lo do local e levá-lo ao hospital.

Mais tarde, os médicos disseram que o acidente poderia ter matado o idoso, pois havia grande risco de rompimento da aorta, a maior artéria do corpo humano. No fim das contas, o saldo negativo foi de pernas, braços e ombros quebrados, tratados em 36 dias de internação no Hospital Distrital de Salisbury.

Apesar de ser grato pelos "quilinhos salvadores", Newbury está se dedicando a perder peso, motivado por uma competição travada com a própria esposa, Sarah, para ver quem emagrece mais. Até agora, o idoso já perdeu 12 kg.