Quilos ganhos na pandemia salvam idoso esmagado por árvore, dizem médicos
Um idoso foi atingido por uma árvore em Durrington, na Inglaterra, mas sobreviveu graças ao peso extra que ganhou durante a vida sedentária adotada para se proteger da pandemia, segundo ele ouviu dos médicos que o atenderam. Em entrevista ao The Sun, após mais de um mês internado, Colin Newbury, contou que foi informado que a possibilidade de ficar vivo após o acidente seria bem menor caso fosse um homem franzino e não estivesse pesando 115 kg, o que ajudou a amortecer o impacto.
"Como muitas pessoas, eu ganhei um pouco de peso durante o lockdown e isso parece ter sido uma bênção disfarçada", disse o idoso. "Eu ganhei mais de 19 kg entre os lockdowns, nunca estive tão pesado. Este tanto de peso a mais, junto com uma boa quantidade de sorte, salvou minha vida."
A árvore de 18 metros caiu sobre Newbury no Halloween, quando ele verificava se havia algo de errado com uma cerca em sua casa, em meio a uma tempestade. Os bombeiros precisaram cortar partes da árvore para que os paramédicos conseguissem retirá-lo do local e levá-lo ao hospital.
Mais tarde, os médicos disseram que o acidente poderia ter matado o idoso, pois havia grande risco de rompimento da aorta, a maior artéria do corpo humano. No fim das contas, o saldo negativo foi de pernas, braços e ombros quebrados, tratados em 36 dias de internação no Hospital Distrital de Salisbury.
Apesar de ser grato pelos "quilinhos salvadores", Newbury está se dedicando a perder peso, motivado por uma competição travada com a própria esposa, Sarah, para ver quem emagrece mais. Até agora, o idoso já perdeu 12 kg.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.