Cachorro salva tutor após acidente em montanha nevada na Croácia
Um cachorro chamado North, de 8 meses, salvou a vida do seu tutor após o homem se ferir durante uma caminhada nas montanhas da Croácia. Segundo o jornal norte-americano New York Post, Grga Brkic ficou 13 horas à espera de resgate após cair quase 150 metros em uma encosta nevada e sofrer uma grave fratura na perna. O caso foi divulgado no domingo (2).
O acidente ocorreu no pico mais alto da cordilheira Velebit, durante a descida. Segundo os serviços de emergência croatas, o local é um terreno "extremamente inacessível" e está a cerca de 1.790 metros acima do nível do mar.
Duas pessoas que estavam próximas ao local testemunharam o acidente e chamaram pelas equipes de resgate. Ao chegarem na cena, as autoridades perceberam que o cachorro havia se "enrolado" em torno do homem, o que evitou uma possível hipotermia.
Os montanhistas de emergência compartilharam uma foto do resgate no Twitter. Nas imagens, é possível observar que o cachorro se manteve ao lado do tutor mesmo durante a operação de retirada da montanha. Em uma das fotos, Brkic aparece já deitado na maca, porém ainda com North no colo.
"A amizade e o amor entre homem e cachorro não têm limites", escreveram na publicação. "Sua lealdade não parou nem mesmo com a chegada do resgate... Com este exemplo, todos podemos aprender sobre como cuidar uns dos outros."
Josip Brozicevic, chefe dos serviços de resgate na montanha croata em Gospic, comentou ao Total Croatia News. "O cachorro ficou enrolado ao lado do homem na cova o tempo todo; ele aqueceu seu tutor com seu corpo, evitando assim a hipotermia significativa do montanhista, que sofreu uma fratura grave na perna e tornozelo ao cair", disse ele.
Ainda no domingo, após o resgate de Brkic, a família do montanhista compartilhou uma foto de North em casa com uma mensagem de agradecimento ao cachorro pelo "apoio" nas buscas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.