Topo

Esse conteúdo é antigo

EUA: Homem rouba carro com garoto dormindo no banco de trás e acaba preso

Imagem de apreensão de carro roubado pela polícia de Tiffin (EUA) após perseguição - Divulgação/Departamento de Polícia de Tiffin
Imagem de apreensão de carro roubado pela polícia de Tiffin (EUA) após perseguição Imagem: Divulgação/Departamento de Polícia de Tiffin

Colaboração para o UOL, em São Paulo

18/01/2022 12h54

Em Ohio (EUA), um homem roubou um carro enquanto um passageiro adolescente dormia no banco de trás. O caso acabou virando uma perseguição em alta velocidade no último sábado (15). Enquanto o sequestrador fugia, a vítima enviava mensagens de texto com atualizações de sua localização em tempo real, repassada às autoridades.

O momento de pânico começou quando Raylon Scott, 19, e seu amigo, Kharisma Guajardo, 17, levaram um Audi A4 2012 para uma concessionária em Findlay, para trocá-lo. Em seguida, quando Scott estava cochilando no banco de trás do carro, Justin Vaughn, 32, entrou no banco do motorista e acelerou com o jovem ainda dentro.

A polícia foi rapidamente notificada de que o veículo foi roubado, e Guajardo conseguiu compartilhar a localização do veículo enquanto ele se deslocava em alta velocidade na direção leste da cidade.

As mensagens foram encaminhadas às autoridades, declarou a polícia de Findlay em um comunicado à imprensa. A polícia da cidade vizinha, Tiffin, rastreou e localizou Vaughn, que, durante a fuga, provocou uma nova perseguição de veículos no condado de Seneca.

A perseguição terminou quando o carro bateu, a noroeste do vilarejo de Sycamore. Tanto o criminoso quanto a vítima sofreram ferimentos leves no acidente, disse a polícia, e foram atendidos no local por equipes de emergência.

Após o socorro, Vaughn foi preso e transferido para o Departamento de Polícia de Findlay. Mais tarde, ele foi encarcerado na cadeia do condado de Hancock sob a acusação de sequestro e roubo de veículo motorizado.