Policiais se espantam com idoso que dirigia há 70 anos sem habilitação
Policiais de Bulwell, na Inglaterra, se espantaram durante uma patrulha de rotina na última quarta-feira (26), quando pararam um motorista de 84 anos e descobriram que ele dirige pelas vias britânicas há mais de 70 anos, sem habilitação ou seguro. O idoso contou que conduz carros desde os 12 anos de idade e que jamais havia sido parado pela polícia.
O homem foi abordado por acaso no estacionamento de um supermercado, após seu carro ser identificado por um sistema de reconhecimento de placas. Ao se aproximarem, os policiais pediram os documentos e foram surpreendidos pela resposta.
"Nós não pudemos acreditar no que aconteceu, já que o motorista, nascido em 1938, disse que vem dirigindo sem habilitação e sem seguro desde que ele tinha 12 anos... e de alguma maneira conseguiu nunca ser parado pela polícia (Deixaremos vocês fazerem as contas)", diz o texto publicado na página da Polícia de Bulwell, Rise Park e Highbury no Facebook.
Na Inglaterra, a Polícia tem o poder de apreender veículos que não são segurados e de aplicar uma multa ilimitada, entre outras possibilidades de penalidade pela falta da carteira de motorista, mas a publicação não informa qual foi a punição recebida pelo idoso.
"Felizmente, ele nunca sofreu um acidente ou causou ferimentos a ninguém, e nunca prejudicou alguém financeiramente, batendo enquanto não estava segurado", informou a instituição em outro trecho do relato.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.