Topo

Esse conteúdo é antigo

Policiais se espantam com idoso que dirigia há 70 anos sem habilitação

Idoso que dirigia sem habilitação foi abordado em estacionamento de supermercado na Inglaterra. - Reprodução/Bulwell, Rise Park and Highbury Vale Police
Idoso que dirigia sem habilitação foi abordado em estacionamento de supermercado na Inglaterra. Imagem: Reprodução/Bulwell, Rise Park and Highbury Vale Police

Bruno Accorsi

Colaboração para o UOL

28/01/2022 12h12

Policiais de Bulwell, na Inglaterra, se espantaram durante uma patrulha de rotina na última quarta-feira (26), quando pararam um motorista de 84 anos e descobriram que ele dirige pelas vias britânicas há mais de 70 anos, sem habilitação ou seguro. O idoso contou que conduz carros desde os 12 anos de idade e que jamais havia sido parado pela polícia.

O homem foi abordado por acaso no estacionamento de um supermercado, após seu carro ser identificado por um sistema de reconhecimento de placas. Ao se aproximarem, os policiais pediram os documentos e foram surpreendidos pela resposta.

"Nós não pudemos acreditar no que aconteceu, já que o motorista, nascido em 1938, disse que vem dirigindo sem habilitação e sem seguro desde que ele tinha 12 anos... e de alguma maneira conseguiu nunca ser parado pela polícia (Deixaremos vocês fazerem as contas)", diz o texto publicado na página da Polícia de Bulwell, Rise Park e Highbury no Facebook.

Na Inglaterra, a Polícia tem o poder de apreender veículos que não são segurados e de aplicar uma multa ilimitada, entre outras possibilidades de penalidade pela falta da carteira de motorista, mas a publicação não informa qual foi a punição recebida pelo idoso.

"Felizmente, ele nunca sofreu um acidente ou causou ferimentos a ninguém, e nunca prejudicou alguém financeiramente, batendo enquanto não estava segurado", informou a instituição em outro trecho do relato.