Prefeito de Kharkiv anuncia vitória e diz que russos estão se rendendo
O prefeito da segunda maior cidade da Ucrânia, Kharkiv, afirmou que soldados russos se renderam às Forças Armadas ucranianas neste domingo (27). Segundo Synegubov Oleg, os soldados ucranianos renderam e capturaram "dezenas de combatentes russos". Ele divulgou em uma rede social fotos de supostos seis soldados da Rússia capturados. Oleg comemorou vitória e disse que os combatentes estariam deixando suas posições de ataque e se escondendo, sem água e sem comida.
O conflito entre Rússia e Ucrânia deixou pelo menos 64 civis mortos, 240 feridos e 368 mil refugiados, nos cálculos da Organização das Nações Unidas (ONU).
De acordo com Oleg, os soldados russos, "desde o início do ataque à Ucrânia, não recebem comida e água". "Os equipamentos não têm suprimento de combustível", completou ele.
Segundo o prefeito, os russos estão tentando se esconder entre os civis, pedindo comida e roupas. Olev apelou aos moradores da Kharkiv para não abrirem as portas de suas casas para estranhos. "Não ajudem o agressor russo".
Segundo o site World Atltas, Kharkiv é a segunda maior cidade da Ucrânia, com 1,4 milhão de habitantes. Ela fica a cerca de 470 quilômetros a leste da capital, Kiev, que possui 2,8 milhões de moradores. Por sua posição mais a leste, Kharkiv estava mais exposta aos ataques da Rússia.
.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.