Crianças são evacuadas de escola na Ucrânia após bombardeio
Cerca de dez pessoas, incluindo oito crianças, foram evacuadas do porão de uma escola na cidade de Severodonetsk, na Ucrânia, após um bombardeio promovido pela Rússia que atingiu a região.
De acordo com a agência de notícias Intercfax-Ucrânia, o telhado e a rede de aquecimento da escola foram danificados. "Medidas estão sendo tomadas para evacuá-los", informou o serviço de emergência da Ucrânia.
Enquanto bombardeios se intensificam em torno de Kiev e Kharkiv, as duas principais cidades da Ucrânia, as forças russas começam a redesenhar o mapa do país vizinho com a tomada de Kherson, ao sul do país.
O anúncio foi feito pelo Ministério da Defesa em Moscou. Kherson passou cerca de 24 horas sob intenso bombardeio, o que deve ter gerado elevadas baixas civis, dando assim uma medida do cerco que se forma em torno da capital ameaçada.
Kiev diz que ainda há combates pelo controle da cidade, apesar de relatos de membros do próprio governo ucraniano de que a cidade caiu.
Ucrânia lança contraofensiva à Rússia
Após sete dias na defensiva contra os ataques da Rússia, a Ucrânia lançou pela primeira vez uma contraofensiva para tentar tirar forças militares russas do seu território. Segundo comunicado divulgado hoje pelo governo ucraniano, a resposta se deu nos arredores em Horlivka.
A cidade fica na região de Donetsk, um dos locais ocupados por separatistas pró-Rússia que foi reconhecido pelo presidente russo, Vladimir Putin, como território independente.
O anúncio da investida da Ucrânia ocorre após as forças militares russas efetuarem mais ataques a várias cidades ucranianas durante a madrugada e a manhã de hoje.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.