Kremlin: Putin e premiê de Israel discutem conflito na Ucrânia por telefone
O presidente russo, Vladimir Putin, e o primeiro-ministro israelense, Naftali Bennett, discutiram hoje a operação militar de Moscou na Ucrânia em um telefonema iniciado pelo lado israelense, disse o Kremlin em comunicado.
Putin disse a Bennett que levar em conta os interesses de segurança de Moscou estava entre as principais condições para resolver o conflito, disse o Kremlin, acrescentando que os dois líderes concordaram em continuar os contatos pessoais.
A informação foi divulgada pelo Kremlin.
O premiê israelense colocou no fim do mês passado o Estado do Oriente Médio à disposição para mediar negociações em busca de paz entre a Rússia e a Ucrânia, ao conversar hoje com o presidente russo, Vladimir Putin, informou o Kremlin.
Segundo o governo em Moscou, a conversa foi uma iniciativa dos israelenses.
De acordo com a declaração russa, Putin falou para Bennett que a Rússia havia uma delegação na cidade de Gomel, em Belarus, pronta para negociar com as autoridades da Ucrânia, mas o lado ucraniano "não teria aproveitado a oportunidade, mostrando incoerência".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.