Arranha-céu inacabado é demolido após 15 anos na Flórida; veja a implosão
Um prédio do centro de Jacksonville (Flórida) foi implodido após 15 anos de abandono. As obras do que seria um dos maiores arranha-céus da região nunca foram concluídas, resultando na destruição de sua estrutura.
A demolição do Berkman Plaza II ocorreu no domingo (6) por volta das 10h (12h no horário de Brasília).
Segundo as autoridades locais, a operação seria originalmente realizada meses atrás, no entanto, conflitos de interesses se tornaram obstáculos para a demolição.
Também é possível ver a implosão da estrutura em vários ângulos:
No ano passado, foi dada a licença para demolir o prédio. No entanto, empreiteiros encontraram problemas com a estrutura e exigiram uma parada de emergência em todas as atividades de demolição.
Foi então definido que a destruição do edifício ocorreria em 8 de janeiro. Mas esta data também foi cancelada. Após novas negociações, os responsáveis pelo prédio oficializaram o fim do Berkman.
A abordagem original para demolir o prédio era derrubá-lo andar por andar, mas as equipes consideraram isso inseguro, após descobrirem sinais de corrosão no topo do prédio.
Segundo informações do News6, toda a operação custou cerca de US$ 1,2 milhão.
"Finalmente! Estou trabalhando nisso desde o meu primeiro ano no cargo e tem sido obstáculo após obstáculo. Mas está feito e agora podemos seguir em frente", disse o prefeito de Jacksonville, Lenny Curry.
Agora, uma empresa local está planejando substituir a estrutura inacabada por um novo arranha-céu, planejado para ser o segundo mais alto de Jacksonville.
A obra original foi cercada de problemas, principalmente em 2007, quando 23 trabalhadores se feriram quando parte de uma estrutura colapsou. Um operário morreu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.