Pedaço de gelo cai 'do céu' em NY e pedestre se safa por um triz; veja
Um pedaço de gelo gigante que caiu de um prédio e quase atingiu um pedestre em uma via de Manhattan, em Nova York (EUA). Um homem se safa de ser atingido por instantes.
Segundo o o ViralHog, site especializado em vídeos virais, a cena foi gravada no dia 25 de fevereiro, mas foi divulgada nesta semana.
Nas imagens, um homem, aparentemente brasileiro, grava o céu mostrando o gelo caindo em queda livre. "Olha o tamanho desse", diz ele em português, indicando que outros pedaços já haviam atingido a rua.
Ao fundo, é possível ouvir uma mulher gritando "Atenção!", em inglês, para um pedestre que cruza a via, próximo à torre Steinway. "Quase matou! Gente do céu...", acrescenta o homem que grava a cena.
No final de janeiro, a cidade de Nova York enfrentou uma nevasca intensa devido à passagem de um "ciclone bomba", formações enormes que são o resultado de uma queda rápida da pressão atmosférica - pelo menos 24 milibars em 24 horas. A tempestade de neve, considerada pelas autoridades como "potencialmente mortal", praticamente paralisou a rotina da costa leste dos Estados Unidos, que tem 70 milhões de habitantes, e provocou o cancelamento de quase 4.700 voos em um fim de semana em diversos aeroportos.
As áreas mais atingidas de Nova York e Massachusetts registraram 61 centímetros de neve acumulada no início da tarde de ontem, com mais de 95 mil casas sem energia elétrica no segundo estado.
Máquinas que espalham sal e equipamentos para a retirada de neve foram acionadas em Nova York, onde o Central Park registrou 19 centímetros de neve acumulada. As linhas de trens regionais foram parcialmente paralisadas e a federação decretou estado de emergência na ocasião.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.