Fotógrafo de guerra, André Liohn é o novo correspondente do UOL na Ucrânia
Fotógrafo premiado, André Liohn, 47, é o novo correspondente de guerra do UOL e da Folha, reportando diretamente de Kiev, na Ucrânia, os ataques da Rússia e o drama da população ucraniana na cidade.
Nascido em Botucatu, interior de São Paulo, Liohn mudou-se para a Europa aos 20 anos e, dez anos depois, especializou-se em coberturas de conflitos. Atuou em coberturas na Somália, na Síria, no Iraque e na Líbia.
O trabalho na Líbia, onde registrou a queda do ditador Muammar Gaddafi, lhe rendeu o Robert Capa Gold Medal, um dos mais importantes prêmios fotográficos do mundo.
Liohn é coautor, ao lado do jornalista Diogo Schelp, do livro "Correspondente de Guerra: os Perigos da Profissão que Se Tornou Alvo de Terroristas e Exércitos", publicado em 2016 pela editora Contexto, e virou tema do documentário "Você Não é Um Soldado", de Maria Carolina Telles.
O fotógrafo já teve o trabalho publicado por Folha, Estado de S. Paulo, El País, The New York Times, The Guardian e Time.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.