Topo

Esse conteúdo é antigo

Menino de 13 anos dirige carro e causa acidente com 9 mortos nos EUA

Caminhonete colidiu com van em acidente grave que deixou nove mortos no Texas - CBS News/Reprodução de vídeo
Caminhonete colidiu com van em acidente grave que deixou nove mortos no Texas Imagem: CBS News/Reprodução de vídeo

Do UOL, em São Paulo

17/03/2022 21h50Atualizada em 18/03/2022 09h37

Um menino de 13 anos dirigia uma caminhonete quando atingiu uma van com atletas de um time universitário de golfe, no Texas (EUA). O garoto, um adulto que estava no banco do passageiro e sete jovens atingidos acabaram mortos. O jovem foi identificado hoje pelo Conselho de Segurança de Transporte Nacional norte-americano, dois dias após o acidente, registrado na última terça-feira (15).

A conclusão se deu após perícia no veículo. De acordo com a investigação, o carro dirigido pelo menino tinha um pneu reserva no lugar de um dos originais e apresentou falha mecânica. O adolescente perdeu o controle do veículo, entrou na faixa oposta e colidiu de frente com a van do time universitário da University of the Southwest, do Novo México.

Após a colisão, os dois veículos pegaram fogo. O treinador do time de golfe, de 26 anos, e atletas com idades entre 18 e 22 anos morreram. Duas pessoas que também estavam na van ficaram gravemente feridas e foram socorridas a um hospital local.

Diversos ocupantes da van estavam sem cinto de segurança e, segundo a perícia, pelo menos um deles foi ejetado do veículo. Ainda não se sabe em qual velocidade os carros estavam, o que deve ser determinado pela perícia.

"Temos literalmente milhares de fotos tiradas por vários socorristas e não há dúvidas da força do impacto no local", afirmou o porta-voz do órgão, Bruce Landsberg, em coletiva de imprensa.