Topo

Guerra da Rússia-Ucrânia

Notícias do conflito entre Rússia e Ucrânia


Esse conteúdo é antigo

Prefeito de Sumy confirma vazamento de amônia em fábrica bombardeada

Pessoas removem destroços no local de um edifício de base militar que, segundo as forças terrestres ucranianas, foi destruído por um ataque aéreo, na cidade de Okhtyrka, na região de Sumy - Imprensa ucraniana/Via Reuters
Pessoas removem destroços no local de um edifício de base militar que, segundo as forças terrestres ucranianas, foi destruído por um ataque aéreo, na cidade de Okhtyrka, na região de Sumy Imagem: Imprensa ucraniana/Via Reuters

Do UOL, em São Paulo

21/03/2022 03h42

O prefeito de Sumy, cidade no nordeste da Ucrânia, Dmytro Zhyvytskyi, confirmou o vazamento de amônia em uma fábrica de produtos químicos danificada por bombardeios russos. A informação é da agência de notícias russa TASS.

Dmytro Zhyvytskyi escreveu em seu canal no Telegram que "atualmente, a área afetada" pelo produto químico "está entre 2,5 a 5 quilômetros".

Segundo ele, no momento não há ameaça para Sumy por causa da direção do ar, mas alertou que Novoselytsia está em risco.

O pessoal de emergência da usina e o Serviço de Emergência do Estado estão trabalhando para conter o vazamento, escreveu Zhyvytsky.

Sumy, fica perto da fronteira da Ucrânia com a Rússia, foi submetido a intensos ataques aéreos diários russos. No domingo, Zhyvytsky disse que, ao menos, 71 crianças de um orfanato foram evacuadas para um local seguro depois de passar duas semanas em um porão abrigadas de bombardeios russos.

No dia 7, Sumy foi atingida por ataques russos que resultaram na morte de crianças. Dados do governador local mostram que 3,5 mil civis foram evacuados da cidade.