Topo

Esse conteúdo é antigo

Ladrão atira e mata acidentalmente o cúmplice durante assalto no Peru; veja

Câmeras de segurança no local flagram momento em que entregador é cercado por dois assaltantes em Hualmay, no Peru. - Reprodução/Redes Sociais
Câmeras de segurança no local flagram momento em que entregador é cercado por dois assaltantes em Hualmay, no Peru. Imagem: Reprodução/Redes Sociais

Colaboração para o UOL, em São Paulo

25/03/2022 09h45

Um assalto terminou em morte quando dois ladrões tentaram roubar um entregador, mas, durante a agressão contra a vítima, um dos criminosos atirou acidentalmente em seu comparsa.

O episódio aconteceu na noite de segunda-feira (21) em Hualmay, no Peru, e foi filmado pelo circuito de câmeras de segurança do local.

As imagens são fortes:

O entregador estava estacionado com sua motocicleta em frente a um estabelecimento comercial e mexendo no celular. Por trás, surgiram dois homens vestidos de preto que cercaram a vítima e o ameaçaram. O objetivo dos criminosos era levar a motocicleta.

Segundo as imagens, o entregador aparentemente estava obedecendo aos assaltantes, pois se preparava para descer da moto. No entanto, um dos criminosos o agrediu na cabeça com a coronha da sua arma. Assim, o revólver disparou contra o outro ladrão, que desmaiou na hora. De acordo com informações do jornal peruano El Comercio, o tiro o atingiu no olho esquerdo e o matou instantaneamente.

Pego de surpresa, o criminoso rapidamente largou o braço da vítima e fugiu correndo pela calçada e abandonou o corpo do cúmplice na rua.

Segundo o portal de notícias Sítio Andino, o homem que morreu foi identificado como Roberto Arturo Balazar Meza, 27, que também trabalhava como entregador.

Após o homicídio acidental, o dono da motocicleta chamou os oficiais de polícia. O corpo do criminoso foi rapidamente removido do local. Durante o depoimento, o entregador explicou como ocorreu toda a situação ocorreu e alegou não ter nenhuma responsabilidade pelo assassinato.

Por outro lado, o paradeiro do ladrão que fugiu ainda não foi divulgado e sua identidade também não foi descoberta, pois durante a tentativa de assalto ele usava uma balaclava preta.