Pianista que tocou para se despedir de casa destruída não deixará Ucrânia
A ucraniana Irina Maniukina, uma microempresária natural da cidade de Bila Tsrkava, ficou "famosa" após aparecer tocando entre os estilhaços de janelas da sua casa destruída por um bombardeio russo ao sul de Kiev. O vídeo, gravado pela filha dela, foi visto milhões de vezes nas redes sociais e a mulher, que se mudou para a cidade de Zhovka, próxima à fronteira com a Polônia, diz que não quer deixar a nação.
"Não temos medo e vamos proteger o nosso país. Tenho certeza que a Ucrânia vai vencer, vai reconstruir tudo o que perdeu e voltar a ser um país forte e lindo", disse em entrevista ao programa Fantástico.
A mulher estava no mercado no momento em que uma bomba caiu a poucos metros da sua casa. Ela contou que ficou em "estado de choque" quando chegou e viu a situação.
"Eu estava em estado de choque. A música foi um instrumento que encontrei para tentar sair daquela situação", disse. Irina só soube da repercussão do vídeo duas semanas após a publicação dele nas redes sociais.
Ela disse que tinha pensado em tocar uma música de Franz Schubert, mas não tinha aquecimento suficiente porque aquele era um dia frio na Ucrânia. "Acabei escolhendo Chopin, porque ele transmitia meus sentimentos, o estado da minha alma naquele momento", disse.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.