Erdogan diz que vai falar com Putin para viabilizar encontro com Zelensky
O presidente da Turquia, Recep Erdogan, disse hoje que conversará com o líder russo, Vladimir Putin, para realizar uma cúpula com a Ucrânia na cidade turca de Istambul. A ideia de Erdogan é reunir Putin e o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky.
Erdogan, que conversou ontem com Zelensky, declarou ligará para Putin. Segundo o turco, o presidente ucraniano gosta da ideia. "Espero que o senhor Putin tenha uma opinião positiva", disse.
"Se pudermos realizar uma cúpula em Istambul para que eles decidam virar um tendência negativa em positiva, ficaremos muito felizes", completou Erdogan, segundo relato da agência russa Tass.
Na terça-feira (29), as delegações de Rússia e Ucrânia tiveram uma reunião em Istambul. Do encontro, os russos saíram dizendo que iriam reduzir radicalmente a atividade militar em Kiev e Chernihiv, na Ucrânia. Os ucranianos também apresentaram pontos para serem tratados em busca de um tratado de paz.
Apesar do otimismo após a reunião, o conflito ainda segue com ataques. Hoje, uma cidade russa foi atingida.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.