Topo

Esse conteúdo é antigo

Pouso de emergência causa pânico em passageiros na Colômbia; veja

Do UOL, em São Paulo

01/04/2022 13h52Atualizada em 01/04/2022 20h05

Passageiros de um avião da Latam viveram momentos de tensão após o anúncio de que o voo teria que realizar uma manobra de emergência no Aeroporto José María Córdova, em Medellín, por uma falha no trem de pouso. O caso ocorreu na quarta-feira (29), no mesmo terminal aéreo onde ocorreu a tragédia da Chapecoense, 2016.

Imagens que circulam nas redes sociais mostram os passageiros chorando e gritando após o anúncio do pouso de emergência. "Por favor, permanecer sentados", diz um comissário de bordo ao fundo. Ainda, em outro vídeo, é possível observar que os passageiros fizeram uma roda de oração. Na cena, é possível flagrar um homem, próximo ao grupo, que ingere de uma vez um conteúdo de uma bebida supostamente alcoólica.

Em nota, enviada para canal de notícias argentino CN5, a Latam confirmou o ocorrido. "A aeronave com matrícula CC - BAS que operou o voo LA4292 na rota Medellín-Cartagena teve um problema em uma das rodas do trem de pouso durante a decolagem. Como resultado da situação, o avião retornou imediatamente ao aeroporto José María Córdova, onde pousou às 15h12, horário local."

Apesar do susto, o avião conseguiu realizar o pouso de emergência com sucesso. A empresa ainda disse que todas as pessoas que estavam a bordo, incluindo a tripulação, estão bem de saúde.

Os bombeiros aeronáuticos, as autoridades aeroportuárias e aeronáuticas recepcionaram os ocupantes da aeronave ainda na pista. Ao todo, o avião contava com 147 passageiros e 6 tripulantes.