Mortos em ataque a estação de trem em Kramatorsk sobe para 57, diz Ucrânia
O número de mortos no ataque a uma estação de trem em Kramatorsk, na região separatista de Donbass, na Ucrânia, subiu hoje para 57, incluindo cinco crianças. Além disso, 114 pessoas ficaram feridas. A informação é do governador da região de Donetsk, Pavlo Kyrylenko.
A cidade fica localizada a cerca de 690 quilômetros da capital Kiev. A Ucrânia afirma ter sido um ataque promovido pela Rússia, mas Moscou nega a participação, e diz que o míssil que atingiu a estação ferroviária era ucraniano.
O prefeito de Kramatorsk, Oleksandr Honcharenko, estimou que cerca de 4.000 pessoas estavam no local no momento do ataque, sendo que 90% delas eram idosos, mulheres e crianças.
No momento do ataque, as pessoas tentavam fugir para regiões mais seguras do país. Os mísseis atingiram uma sala de espera temporária, onde os moradores esperavam o trem de evacuação. De lá, partiam, cerca de seis trens por dia.
No míssil que atingiu a estação de trem em Kramatorsk estava escrito a mensagem "crianças", segundo o jornal russo independente Meduza e o britânico Sky News. Tradutores consultados pela Sky News disseram que é possível ver as palavras "para" e "crianças" em russo nas imagens, e que o sentido da frase seria algo como "pelo que foi feito com as crianças".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.