Topo

Esse conteúdo é antigo

Jovem de 25 anos morre enquanto encenava a Paixão de Cristo na Nigéria

Estudante desmaiou durante apresentação e foi à óbito; plateia demorou pra reagir pois achavam que era parte da peça - Reprodução/Facebook
Estudante desmaiou durante apresentação e foi à óbito; plateia demorou pra reagir pois achavam que era parte da peça Imagem: Reprodução/Facebook

UOL, em São Paulo

18/04/2022 19h32Atualizada em 19/04/2022 08h22

Um estudante morreu em encenação da Paixão de Cristo, na Universidade Claratian de Filosofia da Nigéria. O incidente ocorreu na sexta-feira (15).

O graduando do primeiro ano de filosofia Suel Ambrose, 25, interpretava São Pedro e acabou desmaiando durante o espetáculo. A plateia achou que o momento fazia parte do espetáculo e, por isso, demorou para reagir.

Ambrose caiu no chão após a cena bíblica em que São Pedro corta a orelha de um soldado para proteger Jesus, segundo o tabloide britânico Mirror. Mas, logo foi possível perceber que ele estava sangrando e correram para ajudar.

O homem foi levado para o Centro Médico Federal de Owerri, capital da cidade de Imo, na Nigéria, e, segundo a publicação britânica BBC, foi declarado morto no hospital.

Amigos de estudante prestam solidariedade em rede social; óbito ocorreu durante encenação de Paixão de Cristo - Reprodução/Facebook - Reprodução/Facebook
Amigos de estudante prestam solidariedade em rede social; óbito ocorreu durante encenação de Paixão de Cristo
Imagem: Reprodução/Facebook

De acordo com o jornal local Vanguard, uma fonte da universidade, identificada como Michael Eluwa, disse que o rapaz teria caído durante a apresentação e que teria começado a sangrar pouco tempo depois. "Inicialmente, quando aconteceu, pensamos que era uma piada e que fazia parte da encenação. Foi quando ele não conseguiu se levantar que soubemos que era um assunto sério e ele foi socorrido às pressas", disse.

A testemunha contou que a vítima foi levada às pressas para um hospital, antes que sua condição piorasse; ele chegou a ser transferido para uma segunda unidade de saúde, mas acabou declarado morto. Ainda não foram divulgadas informações oficiais sobre a causa da morte do estudante.

Um porta-voz de assuntos estudantis, representante da Claratian, Chukwuemeka Iheme, afirmou que a universidade fará pronunciamento sobre o caso em breve.