Topo

Guerra da Rússia-Ucrânia

Notícias do conflito entre Rússia e Ucrânia


Esse conteúdo é antigo

EUA impõem novas sanções a pessoas ligadas à Rússia

Do UOL*, em São Paulo

20/04/2022 15h32

Os Estados Unidos impuseram hoje mais sanções contra a Rússia pela guerra na Ucrânia. De acordo com o site do Departamento do Tesouro, as medidas afetam uma rede global composta por um banco comercial russo, o oligarca Konstantin Malofeyev e pessoas ligadas a ele.

"O Tesouro pode e vai mirar naqueles que evadirem, tentarem evadir ou ajudarem a evadir as sanções dos EUA contra a Rússia, porque estão apoiando a guerra brutal causada pela escolha de Putin", disse o secretário Brian E. Nelson em nota.

A pasta também disse que restringirá vistos de 635 russos, "que estão envolvidos em atividades que ameaçam a integridade territorial da Ucrânia e em abusos dos direitos humanos em prisões e locais de detenção não-oficiais nas áreas controladas pela Rússia na região do Donbass".

Os Estados Unidos já impuseram uma série de medidas contra a Rússia, como o congelamento de bens e restrição na importação de petróleo e gás natural.

A guerra entre Rússia e Ucrânia chegou hoje ao 56º dia, com o ministro das Relações Exteriores russo, Sergey Lavrov, confirmando que uma nova fase do conflito se iniciou.

"A operação no leste da Ucrânia tem como objetivo, como já foi anunciado, a libertação completa das repúblicas de Donetsk e Lugansk. Essa operação continuará, a seguinte fase desta operação especial está começando", disse o chanceler, em entrevista à emissora de televisão "India Today".

*Com informações da Reuters