EUA impõem novas sanções a pessoas ligadas à Rússia
Os Estados Unidos impuseram hoje mais sanções contra a Rússia pela guerra na Ucrânia. De acordo com o site do Departamento do Tesouro, as medidas afetam uma rede global composta por um banco comercial russo, o oligarca Konstantin Malofeyev e pessoas ligadas a ele.
"O Tesouro pode e vai mirar naqueles que evadirem, tentarem evadir ou ajudarem a evadir as sanções dos EUA contra a Rússia, porque estão apoiando a guerra brutal causada pela escolha de Putin", disse o secretário Brian E. Nelson em nota.
A pasta também disse que restringirá vistos de 635 russos, "que estão envolvidos em atividades que ameaçam a integridade territorial da Ucrânia e em abusos dos direitos humanos em prisões e locais de detenção não-oficiais nas áreas controladas pela Rússia na região do Donbass".
Os Estados Unidos já impuseram uma série de medidas contra a Rússia, como o congelamento de bens e restrição na importação de petróleo e gás natural.
A guerra entre Rússia e Ucrânia chegou hoje ao 56º dia, com o ministro das Relações Exteriores russo, Sergey Lavrov, confirmando que uma nova fase do conflito se iniciou.
"A operação no leste da Ucrânia tem como objetivo, como já foi anunciado, a libertação completa das repúblicas de Donetsk e Lugansk. Essa operação continuará, a seguinte fase desta operação especial está começando", disse o chanceler, em entrevista à emissora de televisão "India Today".
*Com informações da Reuters
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.