Topo

Esse conteúdo é antigo

EUA: Jacaré 'ataca' câmera de fotógrafo na Flórida e imagens impressionam

Câmera conseguiu registrar ângulo privilegiado do interior da boca do jacaré e quase não foi danificada - Reprodução/Instagram
Câmera conseguiu registrar ângulo privilegiado do interior da boca do jacaré e quase não foi danificada Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

06/05/2022 04h00

Um jacaré faminto foi flagrado tentando dar uma mordida na câmera de um fotógrafo que estava a passeio, em uma reserva natural no sul da Flórida, nos Estados Unidos.

O incidente ocorreu no dia 27 de abril e foi registrado por Bobby Wummer, fotógrafo especializado em vida selvagem, que, após o encontro com o réptil, compartilhou a filmagem nas redes sociais.

No vídeo, percebe-se que Wummer posiciona a câmera bem próximo ao trecho de um rio do Big Cypress National Preserve, em Ochopee, para capturar boas imagens do jacaré. O fotógrafo deixa o equipamento no ambiente para obter diferentes perspectivas do animal. No entanto, o réptil estranha o objeto e rapidamente o abocanha, como se lutasse.

O predador ergue a câmera para fora da água e a balança, à medida que fica presa entre seus dentes. A filmagem mostrou parte do interior da garganta do jacaré, assim como suas afiadas presas e sua língua escamosa.

Ao perceber que a câmera estava longe de ser um alimento, o jacaré a solta e começa a nadar para longe.

De acordo com informações do tabloide britânico Mirror, o fotógrafo estava usando uma extensão de 3,5 metros em sua câmera como uma tentativa de manter uma distância segura do animal selvagem.

Apesar do réptil ter mastigado a câmera, ela sofreu apenas pequenos danos, permitindo que Bobby Wummer divulgasse as imagens em seu Instagram. O vídeo deixou muitos internautas intrigados com a força do jacaré e, especialmente pelo risco que o fotógrafo sofreu.

Um usuário brincou: "Haha, meu Deus, aquele jacaré realmente não estava brincando!". Já outro ficou maravilhado com o registro feito por Wummer. "Parabéns por esta filmagem e perspectivas únicas, uau !!!]".

Em contrapartida, algumas pessoas criticaram a abordagem do fotógrafo e alegaram que ele não foi apenas imprudente com a própria segurança, como também não respeitou o habitat do jacaré. "Esse incidente vai te ensinar uma lição", alertou um internauta.

Bobby Wummer é conhecido nas mídias sociais por suas aventuras em florestas, desertos, pântanos e outros ambientes onde pode fotografar e filmar a vida selvagem.

Seu trabalho é focado na reprodução de imagens tanto da flora e de fenômenos meteorológicos, como também de animais inofensivos e predadores.