Casa vira cenário 'apocalíptico' após invasão de dezenas de pássaros; veja
Um casal norte-americano se deparou com uma cena assustadora e agora luta para recuperar sua casa, que foi invadida por dezenas de pássaros em menos de 24 horas. Restauradores descreveram o cenário como "apocalíptico" e o prejuízo vai bater na porta do equivalente a R$ 140 mil.
Gary e Patti Reitemeyer estavam retornando de Sacramento (EUA), para casa, em Redding, no dia 22 de abril quando receberam a ligação de um vizinho. "Estava passeando com meu cachorro e acho que vi uns 20 pássaros na casa de vocês", avisou, segundo a emissora de TV KRCR.
O casal acelerou o carro para chegar à residência que, àquela altura, já estava tomada pelas andorinhas. "Quando abrimos a porta foi como um filme de Alfred Hitchcock", descreve Gary, o proprietário do imóvel, lembrando de "Os Pássaros" (1963) — no filme, são em sua maioria corvos em cena.
"Eu peguei um punhado de pássaros. Peguei três ou mais de uma vez e os levei para fora", descreveu Gary.
No entanto, o esforço para removê-los não foi suficiente e o casal precisou contratar uma empresa que higieniza residências e atua em crises, como enchentes e dedetizações de roedores e morcegos. Além dos pássaros, em si, a residência ficou tomada de fezes das aves.
"Nós fizemos infestação de ratos, infestação de morcegos, gambás, esquilos... mas de pássaros foi a primeira vez", diz Doug, dono da empresa de limpeza, que vai além: "Parecia uma cena de apocalipse."
Doug ainda não sabe o que motivou a migração das aves, mas desconfia de fatores climáticos. "Estou curioso para saber se houve um evento climático ou algo que os fez voar pela chaminé", disse ele, à emissora.
Ainda segundo a KRCR, Doug deve higienizar a residência por mais uma semana. Enquanto isso, o casal ficará na casa de Sacramento fazendo as contas do prejuízo de quase 20 mil dólares (R$ 140 mil, na cotação atual) causado pelos pássaros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.