Topo

Esse conteúdo é antigo

No Dia das Mães, mulher dá à luz em elevador de hospital dos EUA

Do UOL, em São Paulo

21/05/2022 18h18

Betzabeth Perez, uma mulher que vive em Dallas (Texas), nos Estados Unidos, deu entrada em um hospital no Dia das Mães em trabalho de parto. Antes que ela pudesse alcançar a ala da maternidade, deu à luz no elevador da unidade de saúde.

A gestante foi auxiliada pelo segurança Eli Davila, que a empurrava em uma cadeira de rodas. O Dia das Mães foi celebrado no último domingo (15).

As informações foram publicadas pelo próprio hospital, o Medical City Dallas, que divulgou as gravações das câmeras de seguranças.

As imagens mostram Eli e outro funcionário ajudando a gestante a sair do carro na porta do hospital. Betzabeth é colocada em uma cadeira e rodas e, apressado, Eli corre com ela em direção ao elevador.

Na sequência, o vídeo exibe o segurança deixando o elevador e empurrando a cadeira de rodas com Betzabeth já carregando o bebê nos braços — a criança, uma garota chamada Mia, nasceu enquanto o elevador subia até o andar onde fica a maternidade.

Tanto Betzabeth quanto Mia foram atendidas prontamente, ainda segundo o hospital. Quase uma semana depois, a mulher e o companheiro, Adolfo Soto, pai da criança, retornaram à unidade de saúde para que Eli pudesse conhecer Mia.

"Confira estas imagens do segurança Eli encontrando-se com Betzabeth — que teve um bebê no elevador no Dia das Mães. O pai, Adolfo, e a adorável bebê Mia estavam todos lá para este feliz — e bem mais relaxante — encontro", escreveu o hospital no Twitter.