Rússia divulga vídeo de lançamento de míssil contra Ucrânia
O Ministério da Defesa da Rússia publicou hoje um vídeo do lançamento de um míssil de cruzeiro R-500 com o objetivo de atingir uma instalação militar na Ucrânia, afirmou a pasta.
O vídeo, que foi divulgado pela agência de notícias estatal RIA, mostra o míssil sendo disparado diretamente do sistema Iskander-K e filma a trajetória do projétil no céu.
Em uma declaração dada à agência, o porta-voz do Ministério da Defesa russo, Igor Konashenkov, afirmou que, no último dia, tropas russas atingiram "62 postos de comando, 407 áreas de concentração de mão de obra e equipamentos militares das Forças Armadas da Ucrânia, 47 unidades de artilharia e morteiros em posições de tiro, bem como três depósitos de munição".
Igor Konashenkov disse ainda que as tropas teriam atingido outros equipamentos militares de ucranianos que chegaram para reforças a defesa na região do Donbass, leste do país atacado.
Também nesta quinta-feira (26), a página da Defesa da Ucrânia publicou o momento em que posições das tropas ucranianas são atingidas pelo lançamento múltiplo de mísseis russos em Donetsk, localizado no Donbass.
"É assim que se parece a maior e mais horrível guerra do século 21. A Ucrânia está pronta para contra-atacar. Para fazer isso, precisamos de MLRS no estilo da Otan. Imediatamente", diz a publicação, mencionando um lançador de foguetes utilizado por países da união ocidental.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.