Topo

Guerra da Rússia-Ucrânia

Notícias do conflito entre Rússia e Ucrânia


Esse conteúdo é antigo

Rússia divulga vídeo de lançamento de míssil contra Ucrânia

26.mai.2022 - Imagem divulgada pelo Ministério da Defesa da Rússia mostra o momento de lançamento de míssil contra o território ucraniano - Ministério da Defesa da Rússia
26.mai.2022 - Imagem divulgada pelo Ministério da Defesa da Rússia mostra o momento de lançamento de míssil contra o território ucraniano Imagem: Ministério da Defesa da Rússia

Do UOL, em São Paulo

26/05/2022 07h58

O Ministério da Defesa da Rússia publicou hoje um vídeo do lançamento de um míssil de cruzeiro R-500 com o objetivo de atingir uma instalação militar na Ucrânia, afirmou a pasta.

O vídeo, que foi divulgado pela agência de notícias estatal RIA, mostra o míssil sendo disparado diretamente do sistema Iskander-K e filma a trajetória do projétil no céu.

Em uma declaração dada à agência, o porta-voz do Ministério da Defesa russo, Igor Konashenkov, afirmou que, no último dia, tropas russas atingiram "62 postos de comando, 407 áreas de concentração de mão de obra e equipamentos militares das Forças Armadas da Ucrânia, 47 unidades de artilharia e morteiros em posições de tiro, bem como três depósitos de munição".

Igor Konashenkov disse ainda que as tropas teriam atingido outros equipamentos militares de ucranianos que chegaram para reforças a defesa na região do Donbass, leste do país atacado.

Também nesta quinta-feira (26), a página da Defesa da Ucrânia publicou o momento em que posições das tropas ucranianas são atingidas pelo lançamento múltiplo de mísseis russos em Donetsk, localizado no Donbass.

"É assim que se parece a maior e mais horrível guerra do século 21. A Ucrânia está pronta para contra-atacar. Para fazer isso, precisamos de MLRS no estilo da Otan. Imediatamente", diz a publicação, mencionando um lançador de foguetes utilizado por países da união ocidental.